Enviou mensagem no WhatsApp e se arrependeu? Agora dá pra deletar a tempo!



O que vai ter de mensagem deletada na próxima versão não está escrito!


Outra funcionalidade bacana já batizada de "Edit" é bem semelhante ao Recall, mas permite, como o próprio nome indica, que você edite uma mensagem já enviada. Como já acontece no Skype, por exemplo. Portanto, seguindo ainda o exemplo anterior, imagine que você xingou a pessoa. Você pode consertar o erro a tempo e editar a frase, escolhendo uma palavra melhor para colocar no lugar. Ou, mais simples do que isso, você pode simplesmente corrigir erros de ortografia após o envio da mensagem. Ou, melhor ainda, deletar tudo de uma vez, mesmo e botar um emoji no lugar. Prático, não?

O último beta para Android e iOS ainda traz um terceiro recurso: rastreamento ao vivo. A funcionalidade permite que você rastreie o paradeiro de membros de um grupo em tempo real, por um, dois, cinco minutos ou indefinidamente. A utilidade do recurso está, por exemplo, em reuniões: se você precisa chegar em um horário marcado ou está esperando alguém do grupo, pode rastrear a posição da pessoa no mapa e calcular quanto tempo falta para ela chegar. Mas calma que sua privacidade está garantida: é possível desativar a função, caso você não queira ser rastreado. Ela, aliás, já vem desativada por padrão no beta. 

Como ter acesso aos recursos?

Por enquanto, o rastreamento funciona apenas nas versões 2.16.399 (Android) e 2.17.3.28 (iOS) do WhatsApp beta. Já os dois primeiros recursos (Recall e Edit) apareceram apenas no Android, mas devem chegar muito em breve nos iPhones.
Se você quer ter acesso às novas funções, é preciso se tornar um testador dos betas do mensageiro. A gente te ensina como fazer isso neste tutorial

Inscrever-se para os aplicativos e jogos mais recentes


0 comentários:

Postar um comentário