O novo alternador de aplicativos Visão geral do Android P faz parte do iniciador



O Android P DP2 introduziu a controversa navegação por gestos durante o Google I / O da semana passada , e com ele surgiu uma nova interface para o app switcher (também conhecido como Overview ou Recentes). Em vez de rolar para cima e para baixo para mover-se entre pequenos cartões de seus aplicativos abertos e deslizar lateralmente para fechá-los, você agora rola para o lado entre os instantâneos
completos de seus aplicativos abertos e desliza para cima para fechar um deles. Um detalhe que caiu por nós, porém, é que toda essa interface agora é empacotada com o Pixel Launcher, não com o sistema Android.

Isso foi mencionado durante o I / O Keynote com Dave Burke mencionando que "arquitetonicamente o que fizemos foi combinar os espaços All Apps e Overview em um." Eu cuidei do vídeo abaixo na hora certa na apresentação.


Mishaal Rahman verificou isso desabilitando o Pixel Launcher com adb e notou que a antiga tela de rolagem vertical voltava. Mais ainda, no telefone Essential, que também executa o beta P DP2, você ativa as opções de gestos no iniciador e não as configurações do sistema.

Ainda não temos certeza das implicações disso, mas, teoricamente, isso pode significar que os desenvolvedores empreendedores poderiam portar os gestos para outros dispositivos, como fizeram com o Pixel Launcher. Isso também poderia significar que esses gestos agora seriam oficialmente exclusivos para os dispositivos Pixels e Android One.

O Google parece estar no caminho para dissociar o alternador de aplicativos do AOSP, como muitos outros elementos antes, como o teclado e o inicializador, e agora está servindo sua própria versão dele. Em uma nota positiva, isso significa que as atualizações podem chegar ao menu Visão Geral através da Play Store (que idéia revolucionária!). Em uma nota negativa, continuamos marchando devagar, mas sempre tão longe do software de código aberto.

Inscrever-se para os aplicativos e jogos mais recentes


0 comentários:

Postar um comentário